Foi detido este domingo, em Nova Jérsia, nos Estados Unidos, um casal acusado de sequestrar e manter numa jaula para cães uma menor durante sete anos.
A rapariga, de 18 anos, conseguiu fugir a 08 de maio com ajuda de um vizinho. A mesma acusa Brenda Spencer, de 38 anos, e Brandon Mosley, de 41, de sequestro e abuso sexual desde 2018.
A menina, filha de Brenda Spencer, terá sido retirada da escola, ainda no sexto ano, e confinada em casa. O padrasto, Brandon Mosley, era maquinista de comboios e a mãe desempregada.
«Durante aproximadamente um ano, eles obrigaram-na a viver numa jaula para cães, de onde a deixavam sair periodicamente» e, mais tarde, numa «casa de banho fechada com cadeado e acorrentada», descreve a procuradora do distrito de Camden, Grace C. MacAulay, e o chefe de polícia da localidade de Gloucester, David Harkins.
A jovem conta que só era autorizada a sair da casa de banho quando recebiam visitas familiares.
Em certas ocasiões, a rapariga foi mantida num quarto vazio, com um alarme instalado que alertava para possíveis fugas da vítima. No mesmo, continha apenas um balde, destinado às necessidades fisiológicas.
A vítima conta, ainda, que foi abusada sexualmente por Mosley e agredida com um cinto.
Segundo os detetives, as provas encontradas na casa comprovam as queixas da menina que foi mantida em «condições precárias», com vários cães, chinchilas e outros animais.
Outra menina frequentava a casa, tendo 13 anos, estando também fora da escola, por decisão de Spencer. Ao que se sabe, terá sido retirada para não denunciar os abusos feitos à mais velha. Ainda não se apurou se a menor também terá sofrido ataques.
«Ambas estão seguras agora», garante MacAulay.
Este domingo, Spencer e Mosley foram detidos e enfrentam diversas acusações, incluindo rapto, agressão e abuso de crianças. Mosley enfrenta, ainda, acusações de agressão sexual.
Segundo as queixas, os pulsos da menina ficaram marcados pelas algemas. Foi, ainda, privada de alimentação e água, assistência médica e acesso à educação.
O casal está detido no Centro Correcional do Condado de Camden.
ovilaverdense@gmail.com
Com Jornal de Notícias