ÚLTIMA HORA (Vila Verde)

ÚLTIMA HORA (Vila Verde) -

Casas inundadas no centro de Vila Verde deixa populares à beira de um “ataque de nervos”

Cinco habitações, pelo menos, voltaram esta quinta-feira a ser “inundadas” na Rua Eng. Adelino Amaro da Costa, no centro de Vila Verde. Os populares queixam-se de uma situação que se repete há mais de um ano por causa de “intervenções sem nexo” na rede pública de águas pluviais. “Um problema adiado e ao qual a Câmara e a Junta viram as costas”, dizem, em declarações ao Jornal “O Vilaverdense”.

De acordo com os populares, “cada vez que chove mais um pouco, as águas pluviais recuam e inundam as casas”. Uma situação que tem sido recorrente nos últimos tempos.

Os queixosos revelam que o problema ocorre de há um ano a esta parte, depois da Câmara ter intervido na rede para desligar algumas ligações ilegais de saneamento que era libertada nas águas pluviais. Só que – como contam – um dos vizinhos “afetado pelo cheiro e outros problemas relativos à passagem das águas pluviais resolveu tapar a passagem. A partir daí, sempre que chove mais um pouco, a água não tem saída, recua e inunda as habitações” (garagens, anexos, jardins, hortas e até os espaços de residência), como demonstram as fotos.

Hoje o cenário repetiu-se e os populares dizem que “já chega de esperar por soluções que nunca mais chegam. Os bombeiros (coitados) vêm cá e pouco podem fazer. É só prejuízos”.

Um dos populares conta mesmo que já teve que “mudar o chão todo e o pladour (gesso cartonado) está todo estragado”. O caso repete-se em outras cinco habitações.

CÂMARA RESPONDE

Contatado o município de Vila Verde, fonte da autarquia refere que “a câmara e a Junta têm reunido com os moradores e em Outubro foi acordada uma possibilidade de solução definitiva”.

A mesma fonte refere que “só ainda não houve uma intervenção devido ao mau tempo, pois terá que ser realizada com bom tempo”.

ovilaverdense@gmail.com

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE