Catarina Campos vai tornar-se este sábado (15h30) na primeira mulher a arbitrar um jogo da I Liga, quando dirigir o Casa Pia-Rio Ave em Rio Maior, após ter recebido a nomeação por parte do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
Internacional desde 2018, a juíza de 39 anos natural de Viseu mas pertencente à AF Lisboa faz parte da categoria de elite da UEFA há cerca de um ano e meio e estreou-se como árbitra principal nas provas da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) em fevereiro deste ano, quando apitou o Paços de Ferreira-Feirense, da II Liga.
Numa tarde histórica, Catarina Campos teve bastante trabalho no final do encontro, já que os jogadores de ambas as equipas se envolveram em violenta confusão após a vitória do Feirense por 2-1, obrigando a árbitra a distribuir vários cartões, entre eles vermelhos.
No Casa Pia-Rio Ave, a experiente juiz portuguesa vai ser auxiliada por Andreia Sousa (AF Braga) e Vanessa Gomes (AF Lisboa), enquanto Fábio Veríssimo exercerá funções de quarto árbitro. Já no videoárbitro estará André Narciso, acompanhado por Nuno Pires.