A “Aventura não tem limite de idade”, da Associação Conviver, foi a causa vencedora na loja do Pingo Doce de Vila Verde no programa “Bairro Feliz”.
O projecto submetido pela associação vilaverdense destina-se a maiores de 65 anos e pretende promover um dia de partilha e convívio para 150 idosos, organizado por uma empresa de organização de eventos, com actividades de desporto/aventura ao ar livre.
O programa Bairro Feliz, desenvolvido pelo Pingo Doce, visa «fortalecer o vínculo com as comunidades locais, promover uma relação mais próxima e activa com o bairro, garantindo que contribui para o bem-estar geral e, em especial, dos “vizinhos” onde operam as suas lojas».
Na cidade de Braga participaram seis lojas Pingo Doce: Avenida da Liberdade; Frossos, Pachancho, Braga Shopping; Machado Vilela e Braga Hiper.
- Na loja da Avenida da Liberdade ganhou a causa “Dar Abraços no Hospital” na qual a intenção é Intervir de forma artística em contexto hospital com o objectivo de facilitar a socialização, diminuir a tensão, o stress e o sofrimento dos pacientes e favorecer a abstracção do tempo e do espaço no ambiente hospitalar.
- Na loja de Frossos ganhou a causa “Escola EB1 Parretas carece de materiais para as aulas de Educação Física”, na qual a intenção é adquirir material desportivo para os alunos do 1º ao 4º ano de escolaridade.
- Na loja do Pachancho ganhou a causa do “Clube Artygim” que pretendia adquirir colchões de queda para que as crianças e jovens bracarenses que semanalmente praticam ginástica no clube Artigym.
- Na loja do Braga Shopping ganhou a causa “Bairro Feliz” que pretende com a aquisição do aparelho detector de gases, contribuir para a modernização deste quartel, contribuindo para a segurança das pessoas.
- Na loja de Machado Vilela ganhou a causa “Ler mais para crescer mais feliz” que pretende adquirir livros, estantes e poltronas de modo a criar uma biblioteca na Escola de S. Vítor
- Na loja do Braga Hiper ganhou a causa “Recreio Pingo Giro, Criança Feliz” que pretende revitalizar os espaços de recreio destinado às 215 crianças da EB1 de Gualtar, respondendo a várias necessidades.