AGRICULTURA (Vila Verde)

AGRICULTURA (Vila Verde) -

Caviver fecha ano de 2023 com faturação superior a 4,6 milhões e fecha contas com lucro a rondar os 120 mil euros

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Cooperativa Agrícola de Vila Verde (CAVIVER) encerrou o ano de 2023 com um volume de faturação superior a 4,6 milhões. Um crescimento de 15% em relação a 2022, com um resultado positivo de 120 mil euros.

«É um balanço positivo e sinal de que continuamos a crescer na faturação» vinca o presidente da instituição, José Pereira, que esta manhã viu as contas serem aprovadas por unanimidade.

«Um lucro de 120 mil euros é aceitável, apesar de um ano difícil», realça. «Compramos o produto, pois temos que fazer stock antes da campanha, mas houve alguns que desceram e tirou alguma margem», esclarece. «Por isso, temos uma faturação maior, mas com resultado líquido inferior ao ano passado».

José Pereira revela ainda a ambição de «continuar a crescer. Acredito no Plano e Orçamento para 2024 e queremos crescer mais 15%. Sabemos que não vamos crescer sempre, mas ainda tem margem para crescer».

OBRAS

Nesta altura, a instituição está a realizar a obra do Balcão Verde, um investimento de aproximadamente 100 mil euros, o que vai «melhorar muito o atendimento e criar um espaço copa para os funcionários. Eles são os pilares da casa, quem põe isto a mexer».

A próxima obra será a requalificação dos escritórios, contabilidade e salas da administração. «A seguir, vamos fazer obra de fundo em Sabariz», revela, onde será instalada a pesagem. «A área da viticultora está a crescer e é importante avançar com a instalação da pesagem», sublinha.

Numa instituição que está agora «consolidada e que faz a diferença e que vai ajudar muito os agricultores».

A este nível, foi realizado – na última semana – o investimento numa Estação Meteorológica, «que vai ajudar (e muito) os agricultores. Se existe uma praga, tiramos a fotografia e identificamos de imediato, pra que os nossos técnicos possam orientar a ajudar a eliminar a praga».

Uma estação que está instalada em Pico de Regalados.

ovilaverdense@gmail.com

 

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.