REGIÃO

REGIÃO -

CCDR do Norte organiza conferência sobre gestão de risco e emergência na Alfândega do Porto

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte vai organizar esta sexta-feira, dia 19 de Novembro, uma conferência final do projecto transfronteiriço “ARIEM+”.

Num evento que vai decorrer presencialmente na Alfândega do Porto, vão ser abordadas temáticas de gestão de risco e de emergência. Este evento vai ter também transmissão on-line nas redes sociais da CCDR-NORTE.

Esta conferência surge em parceria com Agência Galega de Emergências (AXEGA) e CIM do Alto Minho, e vai ser possível conhecer-se o desenvolvimento de tecnologias mais avançadas na gestão de emergência e risco. 

PUBLICIDADE

De recordar que este projecto “ARIEM+” está a ser implementado na zona de fronteira do noroeste peninsular e tem a finalidade de ser um referencial de boas práticas internacionais nas áreas de salvamento e emergência. 

Esta iniciativa resulta da colaboração entre os responsáveis da gestão e mobilização de recursos para as principais emergências do Norte de Portugal, do sul da Galiza e de Castela e Leão.

Até ao momento, os apoios alcançados pelo projecto garantiram já algum equipamento técnico como três veículos de autobomba (utlizados por bombeiros no combate a incêndios), uma mota de água e kits de incêndio e de salvamento, sendo que foram ainda organizados 7 simulacros conjuntos e 19 ações formativas.

Na conferência final a decorrer na próxima sexta feira, vão marcar presença a Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, e o Vice-Presidente da CCDR-NORTE, Beraldino Pinto.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.