O CDS-PP de Vila Verde está a «ponderar seriamente» uma exposição ao Ministério Público sobre a existência de vários perfis alegadamente falsos, na rede social “Facebook”, considerando que funcionam como “bullying” político.
Em comunicado, o líder da Concelhia, Paulo Marques, apresenta vários perfis de “Facebook”, que diz terem em comum o facto de «serem todas profundas defensoras da Dra. Júlia Fernandes e do PSD de Vila Verde».
«Hoje, novamente, mais um perfil falso que tivemos de procurar compreender. Uma tal de “Maria Lopes”( https://www.facebook.com/profile.php?id=100044133340129). Resumindo o perfil, só diz mal de todos o que não sejam PSD e só diz maravilhas de tudo o que é executivo camarário, Júlia Fernandes e PSD de Vila Verde», refere.
«Só neste perfil falso, assim de repente, encontramos mais uma série de perfis falsos, uma tal de Graça Silva, uma outra Andreia Cruz, e por aí fora. Enfim, o perfil desta gente é comum a já conhecido, curiosamente, todas profundas defensoras da Dra. Júlia Fernandes e do PSD de Vila Verde», acrescenta.
E deixa uma lista de «outros perfis “duvidosos”»:
- Andreia Cruz: https://www.facebook.com/andreia.cruz.94043
- Lucia Azevedo: https://www.facebook.com/profile.php?id=100046263593088
- Graça Silva: https://www.facebook.com/profile.php?id=100044422454246
- Maria Lopes: https://www.facebook.com/profile.php?id=100044133340129
- José Torres: https://www.facebook.com/josetorrespilot
- Julio Abreu: https://www.facebook.com/juliocastroabreu
- Braga Noite: https://www.facebook.com/braga.noite.1
- Diario de Portugal: https://www.facebook.com/Di%C3%A1rio-de-Portugal-117300199820839/
«A estratégia é cobarde, desonesta e muito antiga. Salivam ódio por tudo o que seja opinião diferente e que lhes mostrem a “careca” na praça pública. Democracia e liberdade de expressão para esta gente nunca existiu, é o tal se “se não estás comigo, estás contra mim” tão típico dos ditadores. O ódio é de facto a vingança dos cobardes, nada melhor que perfis falsos para o mostrar. Enfim, uns tristes sem princípios alguns e que nem todo o dinheiro do mundo lhes dá o chá da verticalidade», atira.
No comunicado, Paulo Marques deixa ainda uma mensagem aos «bullies políticos».
«Tenham a bondade de ser homenzinhos e mulherzinhas, falem olhos nos olhos, sem covardia, assumam o vosso nome e a vossa linda cara, daqui não haverá medo das vossas opiniões, garanto. Respeitem quem vos confiou o voto e sejam políticos, não politiqueiros covardes. Vila Verde não é isto, Vila Verde merece muito mais», frisa.