VILA VERDE

VILA VERDE -

CDS-PP pede demissão de Patrício Araújo

O CDS-PP de Vila Verde emitiu um comunicado esta quinta-feira em que apela a que o Vereador Patrício Araújo se demita, na sequência da polémica em torno da situação do Lar do Trabalhador, na Vila de Prado. «Já que não há quem mande e lidere este Município, tenha o senhor alguma dignidade e honradez e demita-se», sublinham.

Em nota enviada, os centristas explicam que é «com espanto e muita preocupação que vemos nesta altura de pandemia a saúde pública do Concelho ser politizada por parte de um Vereador do Município de Vila Verde, Patrício Araújo, numa atitude de uma total irresponsabilidade política e pequenez moral notáveis».

O CDS-PP recorda também que «por recear que viesse a ser necessário», já tinha pedido «há umas semanas ao Município que se precavesse com tempo e criasse um espaço de contingência para albergar doentes com o Covid 19, caso viesse a ser necessário. Chamamos-lhe “espaços de quarentena”.

«Estes dias, como seria de esperar, foi mesmo necessário, desta feita no Lar do Trabalhador em Prado», frisam.

A Comissão Política do CDS-PP de Vila Verde, liderada por Paulo Marques, vai um pouco mais longo, destacando que «infelizmente, o espaço de quarentena não existia» e que «não existindo opções, a pedido do responsável pela Saúde do Concelho de Vila Verde, o Dr. José Manuel, a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde disponibilizou um espaço para poder acolher todos os utentes do Lar, de forma a que aquela instituição pudesse fazer um trabalho de desinfestação. O delegado de saúde teve o cuidado de vistoriar e aprovar o espaço que seria usado para tal».

E prosseguem, «qual o espanto quando um Vereador do Município, Patrício Araújo, se opõe a que a saúde dos idosos seja protegida. Vem dizer, qual entendido no tema, que o espaço cedido pela misericórdia e aprovado pelo delegado de saúde não tem condições para acolher as pessoas. Questionamos o Dr. Patrício: Será o Dr. Patrício médico e não está no seu curriculum essa habilitação? É o senhor o responsável pelo referido lar? O que o move para impedir que os idosos sejam retirados para se proceder à desinfestação do lar? Tem o senhor algum interesse pessoal nesta situação? Tem o senhor alguma coisa contra a Misericórdia de Vila Verde? Tem noção do trabalho que tem sido realizado por esta Instituição no combate a este miserável vírus em Vila Verde? Lembra-se dos 200 testes que ofereceu ao município, por exemplo?», denotam os centristas. 

Por último, o CDS-PP deixa uma palavra de «agradecimento para todos os profissionais da saúde, para a Misericórdia de Vila Verde, pela disponibilidade desinteressada em ajudar e para toda a delegação de saúde do Concelho de Vila Verde» e acrescentam, «sabe, Dr. Patrício, o que o senhor fez é uma vergonha, é indigno e, pior, pode/podia ser muito perigoso para a saúde dos utentes do lar. Noutro pais, com outro tipo de justiça, provavelmente teria um processo judicial agravado pelas circunstâncias».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE