LEGISLATIVAS

LEGISLATIVAS -

CDU Braga reclama mais investimento público na habitação

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A candidatura da CDU às Eleições Legislativas visitou o Bairro das Andorinhas, em Braga, onde defendeu a necessidade de mais investimento público na habitação, considerando que «a especulação imobiliária tem atingido patamares muito altos».

O encontro com a respectiva Associação de Moradores, que contou com os candidatos a deputados Carlos Almeida, Bárbara Barros e Filipe Gomes, permitiu abordar as questões específicas desde bairro, no qual, segundo a CDU, «continuam a persistir um conjunto de problemas a que a Câmara Municipal não responde».

A necessidade de requalificação de vários blocos e a beneficiação de zonas comuns «foram expostas por parte dos representantes dos moradores», tendo Bárbara Barros, também vereadora da Câmara Municipal, assumido o compromisso de voltar a levar o assunto a reunião do executivo municipal.

Abordando com mais profundidade o tema do acesso à habitação, Carlos Almeida destacou a «ausência de uma política de habitação que permita o acesso a este direito fundamental».

«A especulação imobiliária tem atingido patamares muito altos. Aceder a um apartamento em Braga custa, muitas vezes, mais do que um salário. O Governo não pode remeter para o mercado imobiliário aquilo que é uma responsabilidade social. Os programas existentes não respondem minimamente à situação. A CDU defende um forte investimento no aumento da oferta de habitação pública», apontou.

O candidato acrescentou que «é necessário apostar em programas sociais, desde logo com equipas de técnicos sociais», que contribuam para que «os moradores de habitações sociais em condições para desfavorecidas possam ultrapassar a estigmatização a que muitas vezes são sujeitos».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.