A CDU – Coligação Democrática Unitária confirmou, esta quarta-feira, João Baptista como o seu candidato à presidência da Câmara de Braga. O atual deputado municipal comunista candidata-se a pensar no reforço da votação coligação que junta o PCP e o ‘Os Verdes’.
O nome de João Baptista, 51 anos, formado em Engenharia pela Universidade do Minho, era já apontado para liderar a lista da CDU, mas só esta quarta-feira foi confirmado em nota à imprensa.
O objectivo da candidatura deste técnico Superior na Infra-Estruturas de Portugal é o reforço da CDU em votos e mandatos, considerado “condição incontornável para transformar Braga num concelho mais desenvolvido e justo”.
“A CDU é a força necessária e indispensável a Braga, protagonista de um projecto de esquerda e de mudança”, afirma a coligação PCP/PEV.
Apresentando-se como “força distintiva e com provas dadas” e pelo trabalho “amplamente reconhecido” em obra e realizações no concelho de Braga, a candidatura de João Baptista sublinha a “comprovada qualidade” da CDU na intervenção autárquica, e a “inegável contribuição para a valorização do concelho, um incontestável percurso de trabalho, honestidade e competência”.
BIOGRAFIA
51 anos. Mestre em Engenharia Civil na Universidade do Minho. Engenheiro Sénior e Especialista em Segurança do Trabalho na Construção
Técnico Superior na empresa Infra-Estruturas de Portugal, SA.
Foi dirigente estudantil na Associação de Estudantes da Escola Secundária Sá de Miranda Foi Coordenador-Geral da Jovem Coop Natureza/Cultura
Foi dirigente da Associação Académica da Universidade do Minho
Foi dirigente da Juventude Comunista Portuguesa
Integrou o Executivo da Junta de Freguesia de São Victor
Membro da Comissão de Trabalhadores da Infraestruturas de Portugal, SA
Foi membro da Comissão Executiva de Especialização em Segurança do Trabalho na Construção da Ordem dos Engenheiros.
Associado no SNTSF – Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário/CGTP-IN Eleito na Assembleia Municipal de Braga
Eleito na Assembleia da CIM Cavado.