LEGISLATIVAS –

LEGISLATIVAS – -

CDU reafirma em Guimarães compromisso com direito à habitação

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Carla Cruz, primeira candidata da CDU às eleições legislativas de 6 de Outubro por Braga, realizou em Guimarães uma sessão pública sobre a Lei de Bases da Habitação onde reafirmou o compromisso da coligação PCP-PEV com a defesa do direito à habitação.

A deputada comunista sublinhou que “a defesa do direito constitucional à habitação condigna é a matriz que orienta a intervenção do PCP e da CDU nesta área”. Carla Cruz recordou o “contributo decisivo” da CDU para a aprovação da primeira lei de bases da habitação do país.

A sessão, realizada na Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora da Conceição, que contou também com a segunda candidata pelo distrito de Braga, Rosa Guimarães, a CDU assumiu que “a criação da Lei de Bases da Habitação é um passo muito importante para concretizar o direito constitucional à habitação”. As candidatas clarificaram que, nela, constam “relevantes normas que resultam da proposta e intervenção do PCP, como o primado do Estado”.

AVANÇOS LIMITADOS

Carla Cruz recordou ainda os “avanços, ainda que limitados, alcançados na actual legislatura, designadamente a alteração ao regime jurídico da renda apoiada”. Sobre isto, a candidata referiu que “permitiu maior estabilidade e protecção dos moradores com carência económica por via da eliminação de mecanismos que facilitavam o despejo”.

Por sua vez, a candidata Rosa Guimarães salientou que na Lei de Bases da Habitação se consagrou o “incentivo ao uso de habitações devolutas de propriedade privada para responder às necessidades habitacionais e a protecção e o acompanhamento no despejo”.

A segunda candidata da CDU valorizou ainda as medidas de protecção às populações em caso de despejo, como a garantia prévia de soluções de realojamento.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.