Simão Gonçalves, de 14 anos, é a vítima mortal de um acidente do carro em que seguia, esta quinta-feira à noite, na freguesia de Gémeos, em Celorico de Basto.
As primeiras informações apontavam para que o adolescente que perdeu a vida no acidente tivesse 16 anos, mas sabe-se agora que era dois anos mais novo.
Filho de um militar da GNR de Celorico de Basto, Simão Gonçalves jogava futsal. A Associação de Futsal de Celorico de Basto deixou, nas redes sociais, uma nota de pesar, lamentando a “perda prematura” do jovem atleta.
“Neste momento de grande dor, os nossos corações unem-se em solidariedade com os pais Rui e Sónia, com o irmão Martim e com toda a família, amigos e colegas do Simão. Que o Simão descanse em paz e que o seu exemplo de determinação e paixão pelo futsal continue a inspirar todos nós”, refere a nota de pesar.
A data das cerimónias fúnebres ainda não é conhecida.
Segundo a Lusa, o alerta foi dado pelas 18h00 desta quinta-feira para o despiste de um veículo ligeiro em Gémeos, Celorico de Basto, que sofreu uma queda de cinco metros.
Do acidente resultou uma vítima mortal e quatro feridos leves, referiu fonte do Comando Sub-regional de Tâmega e Sousa.
Para o local foram destacados elementos dos bombeiros Celoricenses, do INEM e da GNR, num total de 20 operacionais, apoiados por 12 viaturas.