BRAGA

BRAGA -

Cemitério de Mire de Tibães atingiu lotação e «solução de recurso» é usar o passeio

A Junta de Freguesia de Mire de Tibães, em Braga, anunciou que vai começar a sepultar os mortos no passeio central do cemitério, por ter atingido a lotação máxima do espaço, enquanto espera por autorização para ampliar o espaço.

A autarquia refere que o alargamento «obriga a uma autorização especial por parte do Governo», junto do qual a Junta e a Câmara de Braga «estão a mover todos os esforços e contactos com o objectivo de encontrarem uma rápida resolução para o problema».

«Neste projecto, está previsto o alargamento para o terreno denominado Ouriçosa. Entretanto, a Junta de Freguesia foi obrigada a recorrer a uma solução de recurso para a entrada de novas sepulturas. Assim que o projecto for aprovado pela tutela governamental, o executivo irá convocar a população para a apresentação do mesmo», acrescenta.

Sem possibilidade de avançar de imediato com a obra, a solução passa pela utilização de um passeio central do cemitério.

«Esta é de facto a única solução possível para responder a um direito da população de Mire de Tibães. O cemitério sempre esteve localizado naquela área e há condições para que o mesmo seja ali alargado», sublinha.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE