O Centro de Convívio e Cultura de Prado e da Paróquia de Santa Maria de Prado vai dinamizar a celebração comunitária ‘Via-Sacra ao vivo’ a 18 de abril. O encontro está marcado para as 21h00.
Oito dezenas de atores e figurantes da comunidade pradense, bem como limítrofes, irão encenar a Via-Sacra ao vivo, como é tradição bianual. A celebração está agendada para o dia 18 de abril, pelas 21h00, na Igreja Paroquial da Vila de Prado. A procissão irá percorrer uma das artérias desta localidade.
«Esta encenação promove a celebração comunitária de um dos momentos mais importantes da fé cristã, juntando o teatro com as raízes, tradições e a sua própria religiosidade, por ocasião do Tríduo Pascal», escreve a organização, em comunicado.
Neste ano, a celebração desta Via-Sacra ao vivo contará com novidades durante a sua encenação, entre as quais se destacam a estação introdutória que representará os momentos vividos no Monte das Oliveiras, com a traição de Judas e a negação de Pedro, bem como interpretações musicais.
A organização está a cargo do Centro de Convívio e Cultura de Prado, contando com a colaboração da Paróquia de Santa Maria de Prado bem como da Junta de Freguesia da Vila de Prado.
A participação de todos é livre e gratuita.
ovilaverdense@gmail.com