VILA VERDE

VILA VERDE -

Centro de rastreio à Covid-19 em Vila Verde arranca esta terça-feira

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O centro móvel de rastreio à Covid-19 em Vila Verde começa a funcionar esta terça-feira junto ao Centro de Saúde local, na modalidade de “drive thru”, permitindo testar as pessoas sem que estas tenham necessidade de sair do carro.

O autarca António Vilela disse ao jornal “O Vilaverdense” que o centro de rastreio terá, no imediato, capacidade para realizar 50 testes, um número que espera aumentar nos próximos dias.

PUBLICIDADE

«Além destes 50, a autarquia já adquiriu mais 2.000 testes de despistagem ao novo coronavírus», acrescentou o autarca.

A valência funcionará às terças feiras das 9h00 às 19h00 e às quintas-feiras das 9h00 às 13h00.

Este centro de rastreio vai permitir que os pacientes suspeitos de infecção e previamente referenciados pelo Sistema Nacional de Saúde, com prescrição médica e marcação prévia, possam realizar o exame.

Os pacientes suspeitos que se encontram a aguardar a realização do teste já foram contactados no sentido de proceder ao agendamento do teste.

Esta é uma iniciativa conjunta entre o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Gerês/Cabreira e os Municípios de Amares, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde.

Os centros de rastreio funcionarão de segunda a sexta-feira, com uma distribuição bi-semanal, garantindo períodos de permanência em cada concelho, estando instalados junto à sede dos Centros de Saúde locais.

[Notícia actualizada]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS