COVID-19

COVID-19 -

Centro de Vacinação de Braga muda-se para o Altice Forum e triplica a capacidade

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Centro de Vacinação contra a Covid-19 do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) de Braga começa a operar, esta terça-feira, no Altice Forum, com o triplo da capacidade, entre 800 e mil inoculações por dia.

O vereador Altino Bessa, com o pelouro da Protecção Civil na Câmara, adiantou ao Vilaverdense/PressMinho que o Centro, que até agora funcionava junto ao Centro de Saúde de Maximinos, foi montado pelo Município numa zona do segundo andar do espaço de exposições, em cooperação com a Cruz Vermelha e os bombeiros, Voluntários e Sapadores.

PUBLICIDADE

«Fizemos toda a logística e vamos deixar vários bombeiros e funcionários a apoiar», salientou

«A vacinação decorre no piso superior da grande nave, nos corredores envolventes com zonas distintas como área administrativa, compartimentos de vacinação e zona de recobro», disse o autarca, salientando que, no local, vai estar uma ambulância em permanência para levar ao Hospital quem quer que tenha reacções adversas.

A solução encontrada permite que a vacinação prossiga, em paralelo com as actividades do Forum, que serão reatadas logo que o confinamento termine.

O espaço foi já vistoriado pela ARS-Norte (Administração Regional de Saúde do Norte), tendo o ACeS já comunicado aos cidadãos que irão ser vacinados a mudança de local.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS