VILA VERDE

VILA VERDE -

Centro Educativo de Cervães já tem túnel de desinfecção

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Quando as aulas regressarem, na próxima quarta-feira, a comunidade escolar do Centro Educativo de Cervães já vai ter à disposição um túnel de desinfecção, que pretende ser uma ferramenta para evitar o contágio por Covid-19.

O túnel foi colocado esta segunda-feira, aproveitando o facto de não haver aulas, tendo sido custeado pela Junta de Freguesia de Cervães após um pedido expresso pela Associação de Pais.

PUBLICIDADE

O equipamento, que pulveriza quem por ele passar, permite ainda a desinfecção das mãos e a medição da temperatura corporal, além de um tapete para a limpeza do calçado.

«Estamos a viver um ano em que tudo é diferente e em que a prioridade passou a ser a saúde. Esta é uma forma de aumentar a segurança e a precaução de todas as nossas crianças e de toda a comunidade escolar», explicou a presidente da Associação de Pais.

Segundo Rosa Macedo, «a parte financeira era a maior condicionante», pelo que a associação procurou a Junta de Freguesia, onde encontrou um parceiro.

«A Junta partilhou a nossa preocupação e este passou a ser um projecto conjunto: a Junta a pagar o túnel e a Associação de Pais a ficar responsável pela manutenção», acrescentou, deixando um agradecimento à autarquia cervanense, liderada por Hélder Forte, «por eleger como valores fundamentais a saúde e o bem-estar das famílias».

O túnel foi “inaugurado” pelo autarca e pela presidente da Associação de Pais, estando já pronto a ser utilizado.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.