VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Centro Escolar juntou perto de 650 alunos no 7º Encontro de Cantares de Reis do Agrupamento

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Centro Escolar de Vila Verde organizou esta manhã o 7º Encontro de Cantares de Reis do Agrupamento de Escolas do Concelho. Trajados a rigor, cerca de 650 alunos encheram o ginásio do Centro Escolar para «cumprir a tradição e assim congregar à volta de um palco as várias escolas do Agrupamento», explicou o Coordenador do Centro Escolar, Joaquim Cerqueira.

Aboim da Nóbrega, Atães, Barbudo, Monsenhor Elísio Araújo, Soutelo, Escola Secundária e Centro Escolar de Vila Verde, anfitrião, foram os estabelecimentos presentes, que no final levaram consigo um certificado pela participação.

ENCONTRO DE CANTARES DE REIS

PUBLICIDADE

O Encontro de Cantares de Reis voltou a ser organizado pelo Centro Escolar – à semelhança dos primeiras edições – mas o objectivo é que este seja «alargado a outras escolas do Agrupamento», referiu o Coordenador do Centro Escolar, acrescentando, «desta vez a escolha recaiu novamente aqui, mas hoje será lançado um desafio pelas assistentes operacionais para que no próximo ano seja outra escola a organizar».

NOVIDADES

Uma das novidades desta edição foi a participação das assistentes operacionais do Centro Escolar, que se associaram à iniciativa com uma música de Reis também ela alusiva aos participantes, aproveitando para lançar o desafio às escolas presentes para a realização das próximas edições.

Por outro lado, a presença e participação da Escola Secundária de Vila Verde, mais concretamente dos alunos das turmas do 10ºJ e 12ºH, do curso técnico de apoio psicossocial, foi também outra das surpresas.

«Pediram para assistir, mas nós fomos mais longe e lançamos o repto para participarem também. Foi aceite e assim será bem melhor», esclareceu Joaquim Cerqueira.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS