VALE DO HOMEM

VALE DO HOMEM -

Centro Qualifica da ATAHCA entregou diplomas a mais de 150 formandos

Mais de 150 formandos receberam, na última noite, os diplomas relativos às formações ministradas e validadas pelo Centro Qualifica da ATAHCA no território do Homem e Cávado (Amares, Terras de Bouro, Vila Verde e Braga).

Numa noite que juntou mais de 400 pessoas, a sala encheu-se de entusiasmo e o presidente da ATAHCA vincou o «momento simbólico» como «um prémio pelo esforço desenvolvido por todas/os para aumentarem as suas qualificações académicas e técnicas».

O território ainda conta com «largos milhares de pessoas com baixas qualificações académicas, sobretudo acima dos 50 anos, mas foi bom notar que existe um esforço pessoal para se valorizarem. Tem sido gratificante», disse.

«Julgo que o desenvolvimento do território passa por ter estas pessoas envolvidas, com maiores qualificações académicas, mas – sobretudo – mais motivadas, com maior autoestima e a darem o exemplo que nunca é tarde para (re)começar», afirmou ainda a presidente da câmara municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes. «É esta determinação e tenacidade que os nossos territórios precisam. São um exemplo e também motivo de orgulho para todos nós», sustentou.

A cerimónia também contou com os representantes dos municípios de Amares (Delfim Rodrigues), Terras de Bouro (António Cunha) e Altino Bessa (Braga) e ainda as presenças dos presidentes de junta com formandos envolvidos, bem como formadores e equipa técnica da ATAHCA.

MAIS DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DE ABRIL DO JORNAL ‘OVILAVERDENSE’ 

DIA 04 NAS BANCAS!

Fotos: Luís Gonçalves / Foto Felicidade

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE