VILA VERDE

VILA VERDE -

Centro Qualifica da EPATV promoveu debate sobre o 25 de Abril

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Centro Qualifica da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) promoveu um debate subordinado ao tema “E depois do adeus”, que constituiu um momento de reflexão sobre as transformações que a Revolução dos Cravos originou na sociedade portuguesa.

Assumindo o «dever ético de promover o debate», aquele Centro, coordenado por Rosa Vieira, pretendeu congregar na iniciativa uma multiplicidade de testemunhos na perspetiva de que os acontecimentos históricos possibilitam sempre uma variedade de olhares que enriquecem o conhecimento que deles temos.

PUBLICIDADE

Júlio Cardoso (actor e director teatral que conheceu os constrangimentos à criação artística antes do 25 de Abril), João Nogueira (que participou nas operações militares e foi autarca no pós-revolução) e José Machado (que se exilou em Paris a partir de 1970) foram alguns dos participantes.

Juntaram-se ainda Carla Barbosa (que falou do que mudou relativamente aos direitos das mulheres), José Barros (que viveu na pele os traumas da descolonização) e Nuno Costeira (de uma geração que não era nascida em 1974).

O debate online está disponível AQUI https://youtu.be/vxQPFGsP9WY

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.