O Centro Social do Vale do Homem (CSVH) comemorou o Dia Internacional da Família, que se assinala anualmente a 15 de maio.
De acordo com a instituição, o dia foi assinalado nas estruturas do Centro Social (Lanhas, Vila Verde) e do Lar das Termas (Sequeiros, Amares) com “iniciativas que fomentaram a intergeracionalidade, a empatia, a troca de experiências e o reforço do sentimento de pertença à instituição”.
“Em ambiente de festa, os utentes, famílias e colaboradores tiveram a oportunidade de criar momentos de partilha, convívio e diversão”, refere o CSVH.
Para o presidente da instituição, Jorge Pereira, “tem sido muito evidente” a preocupação do CSVH “no presente e futuro desta instituição, com o objetivo de continuar a oferecer as melhores condições, bem-estar e qualidade de vida aos utentes”.
“Fazemo-lo porque acreditamos que este é o significado da verdadeira família. Não iremos parar de fazer mais e melhor. Sentirmos que os familiares sentem proteção quando deixam aqui o seu ente querido é deveras compensador”, assegura.
O programa integrou um lanche convívio com a atuação de dois grupos de animação “ZecAdegas” e “Charlô e Amigos”. Segundo o CSVH, marcaram presença, no total das duas estruturas, cerca de 250 pessoas.