O Centro Social do Vale do Homem (CSVH) promoveu, esta terça-feira, um convívio para assinalar o “Dia dos Avós”, que juntou cerca de 200 pessoas, no Santuário do Sameiro, em Braga.
Com uma eucaristia denominada “Bênção dos Avós”, presidida pelo padre Carlos Lopes, esta cerimónia contou com a presença de utentes, netos, colaboradores e órgãos sociais, tendo sido solenizada pelo coro do CSVH, que é constituído por colaboradores, comunidade e utentes.
“Esta instituição é uma grande família e, por isso, estas datas não nos passam despercebidas, sendo importantíssimas para criarmos mais um momento de plena união e isso vê-se pela quantidade de pessoas que hoje aqui estão, entre utentes, familiares e colaboradores”, enalteceu a directora ténica do CSVH, Andreia Costa.
Segundo a responsável, “muitos utentes, apesar das dificuldades de locomoção, quiseram estar presentes e isso significa que estes convívios são muito importantes”.
“Para além disso, sabemos que o Santuário do Sameiro é uma referência para os nossos utentes, pela sua importância e significado”, sublinhou Andreia Costa.
Com cerca de 200 presentes, este é o terceiro ano consecutivo que o CSVH assinala este dia. Após a eucaristia decorreu um piquenique para as famílias.