A CERCI Braga volta a reforçar o sonho de construir um lar-residencial, no dia em que completa o 14º aniversário. A instituição, que cumpre uma obra de acolhimento e inclusão de pessoas com deficiência, entregou os “Prémios Gratidão” a beneméritos, esta tarde, durante a cerimónia festiva de aniversário.
A cerimónia decorreu nas instalações de Navarra, com a presença convidados a quem a instituição quis reconhecer pelos contributos para a missão da CERCI Braga, quer através de donativos, quer através de trabalho voluntário.
Durante a cerimónia, teve lugar um extenso um programa cultural, que incluiu a inauguração da escultura ‘Harmonia’, criada pelo artista Alberto Vieira, e atuações do Quarteto de Cordas da Sinfonietta de Braga e do Grupo de Dança CERCI Braga.
Desde a sua fundação, a 26 de Janeiro de 2011, a CERCI Braga tem trabalhado com o lema “incluir sorrisos” e conta com um historial de dedicação à inclusão de pessoas com deficiência e incapacidade.
A instituição iniciou as suas atividades em 2013 com apenas oito clientes no Centro de Atividades Ocupacionais. Atualmente, disponibiliza três principais respostas sociais, nomeadamente o Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI); as Residências de Autonomização e Inclusão e o Centro de Recursos para a Inclusão (CRI), que atua na área educativa.
ovilaverdense@gmail.com
Fotos: Município de Braga