A cerimónia de entrega das bolsas de excelência da Universidade do Minho realiza-se esta segunda-feira, pelas 14h30, no salão medieval do Largo do Paço, em Braga. Na cerimónia serão distinguidos 229 estudantes com uma bolsa de valor pecuniário igual ao da propina e o respectivo diploma.
A sessão conta com o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, com o presidente do Conselho Geral da UMinho, Luís Valente de Oliveira, com o reitor, Rui Vieira de Castro, com a vice-reitora para a Educação, Laurinda Leite, e o presidente da Associação Académica (AAUM), Rui Oliveira.
A UMinho tem vindo a distinguir com a Bolsa de Excelência os estudantes de todas as licenciaturas e mestrados integrados que obtiveram a melhor nota de candidatura e de cada ano do respectivo curso, desde que igual ou superior a 16 valores. A lista de premiados é divulgada no Portal Académico.
«RECONHECIMENTO DO TRABALHO E PERCURSO ACADÉMICO DOS ESTUDANTES»
Esta iniciativa teve início em 2012 e representa um investimento acumulado superior a um milhão de euros, incluindo os 200 mil euros desta edição, que traduz um modo particular de a UMinho reconhecer o trabalho e o percurso académico dos seus estudantes.
PARA ASSISTIR AO EVENTO
De forma a garantir as normas de segurança recomendadas pela DGS, nomeadamente o distanciamento físico entre os participantes, a cerimónia decorrerá somente com os estudantes premiados e algumas individualidades. É possível assistir a todo o evento em direto através do YouTube da UMinho, em youtube.com/watch?v=B4JrmJbKzw0.