A missa solene e a procissão de velas marcam, esta noite, o arranque formal das festas de Cervães, Vila Verde, em honra do padroeiro, Divino Salvador, e para celebrar a presença dos Emigrantes.
A festa do Divino Salvador e do Emigrante arranca, assim, esta noite, com a missa solene (20h00) e procissão de velas (21h00). Uma hora mais tarde, arranca a actuação do Duo Musical ‘Sétima Vaga’.
DOMINGO
No dia seguinte, domingo, 13 de Agosto, pelas 10h30, arranca a celebração da missa solene em honra do padroeiro. Pelas 16h00, iniciam-se as cerimónias religiosas (terço e procissão), com a participação da Fanfarra dos Escuteiros de Cervães e da Banda Musical de Belinho (Esposende).
Pelas 19h00, inicia-se o Festival Folclórico, com as participações dos ranchos de Cervães, Vila de Prado e da Rusga de Merelim S. Paio.
Às 22h00, a animação musical estará a cargo da banda ‘Dimensão Minhota’.
No dia 14 de Agosto, vive-se uma jornada recreativa, a partir das 15h00,com os insufláveis e os jogos tradicionais durante a tarde. Às 19h30, celebra-se a missa solene. Às 22h00, atua o cantor popular Vítor Rodrigues. Em véspera de ferido, oi DJ Tosttas anima o after-party.
OAMARENSE@GMAIL.COM