“Ser excelente é fazer mais do que a obrigação e ter a obrigação como ponto de partida”. É assim que o vilaverdense Pedro Forte reage ao Ranking AD Scientific Index, que o coloca como 1º a nível europeu e 2° mundial em investigação na área do desporto. Natural de Cervães e Professor do ISCE DOURO, o docente e investigador destaca-se mesmo como 1º a nível mundial pelas investigação feita nas áreas de “Treino Desportivo” e “Dinâmica dos Fluídos no Desporto”, duas das suas principais áreas de investigação.
O Ranking AD Scientific Index faz referência aos últimos 6 anos de investigação científica.
LEMBRAR AS RAÍZES
«Para um professor, naturalmente e sem hipocrisia, gera-se um sentimento de alegria.
Num instante, saltaram as memórias desde a infância, da escola em Cervães, do Colégio Didálvi, do Instituto Politécnico de Bragança onde terminei a licenciatura e o mestrado e da Universidade da Beira Interior – UBI, por onde fiz o doutoramento», realça, numa comunicação na sua rede social facebook.
«No topo do bolo, o ISCE DOURO, que me acolheu como professor e me permitiu o trabalho realizado destes 6 anos. Num instante, lembra-se a família, os amigos, os professores, os colegas de trabalho e os orientadores. No mesmo instante se vê a expressão do filho “É o pai!” e o sorriso da esposa», vinca ainda.
«Afortunado sou, por ver mais longe aos ombros de gigantes. Muito obrigado, é um reconhecimento coletivo, de todos nós!», remata.
CATEGORIAS
Dinâmica dos Fluídos no Desporto: https://www.adscientificindex.com/….
Treino Desportivo: https://www.adscientificindex.com/?q=Sports+Training.
RANKING MUNDIAL (aqui)
ovilaverdense@gmail.com
https://www.facebook.com/pedro.forte.16/posts/pfbid02cW5pvGULsKBy5zT5fVnLecmFdP7W5BvN9iFnzDxKnHJeLZ5XBsE7jywnaRPKevdfl