REGIÃO

REGIÃO -

Cerveira acolhe 10 empresas em novo polo empresarial

O quinto polo do Parque Empresarial de Vila Nova de Cerveira foi inaugurado esta quarta-feira, após um investimento de 1,14 milhões de euros, e alberga 10 empresas, revelou o presidente da Câmara.

Com uma localização junto ao nó da Autoestrada 3 (A3), os 12 lotes do novo polo do parque empresarial, situado na freguesia de Sapardos, foram adjudicados a 10 empresas, ocupando uma área total de 32.602 metros quadrados, disse à Lusa Rui Teixeira, presidente daquela autarquia.

No total, o parque empresarial acolhe mais de 50 empresas e a autarquia garante que vai estar “atenta a uma eventual necessidade de aumentar” a oferta, até porque quando os seis últimos lotes foram colocados à venda “apareceram 19 interessados”, observou o autarca.

“Há uma vontade muito grande de investir e ter empresas em Vila Nova de Cerveira”, vincou Rui Teixeira.

Se a procura se mantiver, a autarquia poderá “procurar um alargamento da zona industrial de Sapardos”, admitiu.

Para o presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, a atratividade deve-se “a todo o ambiente criado à volta das empresas, ao ambiente económico gerado pelas múltiplas empresas situadas no concelho e à sua localização geoestratégica”.

“Temos o acesso à autoestrada A3 e uma ponte internacional, o que gera uma grande proximidade com Espanha, Braga e Ponte de Lima”, exemplificou o autarca.

A autarquia financiou a empreitada em 25% e os restantes 75% foram suportados pelo Programa Operacional Regional do Norte 2020, através de um fundo FEDER de 667,2 mil euros.

O investimento total foi de 1,14 milhões de euros, de acordo com o município.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE