A Cerveja Letra, produzida em Vila Verde, conquistou sete medalhas nas edições deste ano do Concurso Internacional de Lyon e do Ibeerian Awards em Aveiro.
Duas das “meninas” dos cervejeiros vilaverdenses, a Letra D e a Letra F, foram premiadas com as medalhas de Prata e Ouro no concurso de Lyon que envolve centenas de marcas de vários países.
Já no Ibeerian Awards, realizado este fim de semana em Aveiro, os minhotos arrecadaram mais cinco medalhas, duas de prata (Letra D e Letra F) e três de bonze (Letra B, Letra Harvest and Friends 2017 e Renascer).
Filipe Macieira, um dos responsáveis da Cerveja Letra, destacou a importância do reconhecimento por parte dos especialistas, que «coincide com a aceitação por parte dos consumidores».
«É reconfortante perceber que os consumidores apreciam as nossas receitas. Igualmente importante é vermos a qualidade das nossas cervejas distinguida e apreciada em prestigiados concursos internacionais, como é o caso do sucedido em Lyon», destacou.
Para Filipe Macieira, a qualidade da cerveja «é o mais importante», pelo que a Letra continuará «este caminho de sustentabilidade, trazendo novas abordagens ao mercado da cerveja artesanal em Portugal».