VILA VERDE

VILA VERDE -

Cerveja Letra festejou o 8º aniversário entre “amigos e fãs” dentro da própria fábrica

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O passado sábado, 16 Outubro, foi dia de comemorar o 8º aniversário da Cerveja Letra. Voltando atrás no tempo, foi em Outubro de 2013 que os cervejeiros minhotos produziram a primeira Letra, em Vila Verde. O evento foi preparado no interior da fábrica, o que acabou por ser «diferenciador e acolhedor para os visitantes», onde um «reboque de cavalos adaptado com 10 torneiras de cerveja matou a sede dos cerca de 300 participantes».

O evento foi animado pelo DJ Miguel do Mundo, seguido do momento de cantar os parabéns e de brindar com as novas cervejas comemorativas do 8ºaniversário. Uma Barleywine com 13% e uma Saison com 9%, ambas maturadas em barricas de carvalho. Os visitantes foram de seguida convidados a uma visita guiada pelos cervejeiros e anfitriões, Filipe Macieira e Francisco Pereira.

ADN

PUBLICIDADE

A colaboração com diferentes projectos gastronómicos é algo que «define o ADN da cerveja Letra». Por isso, foram convidadas a marca de grelhadores Ofyr e os chefs do novo restaurante de Braga, o Partilha, para um showcooking, que assumiram a cozinha durante todo o evento. A marca de carnes maturadas de Vila Verde, Finesse League, também esteve presente nos pratos dos visitantes.

Após o jantar e para «fazer a digestão», a organização convidou a banda DoutorAssério, oriunda de Barcelos.

“8 ANOS DESDE O PRIMEIRO LOTE DE CERVEJA”

Foi há 8 anos, em Outubro de 2013, que era fabricado o primeiro lote de cerveja Letra para colocação no mercado. Passados estes anos contamos com mais de 120 rótulos lançados em quatro gamas distintas. São mais de 700 lotes de cerveja produzidos, muitas parcerias nacionais e internacionais, organização de dois festivais anuais dedicados a promover a cultura cervejeira: “Hopen – Braga Beer Festival” e “Letra Harvest Fest”.

Além disso, a marca Letra conta com quatro espaços próprios dedicados à cerveja artesanal: Letraria – Brewpub em Vila Verde (2015), Letraria – Craft Beer Garden no Porto (2017), Letraria – Craft Beer Library em Braga (2019) e a somar, a mais recente Letraria – Craft Beer & Vinyl em Ponte de Lima (2021), com dois apartamentos de alojamento local criados por cima da Letraria.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS