RIBEIRA DO NEIVA (Vila Verde):

RIBEIRA DO NEIVA (Vila Verde): -

Cervigreja – a nova cerveja artesanal paroquial de Rio Mau é apresentada este fim-de-semana na Festa da Ribeira do Neiva

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Cervigreja é a nova cerveja artesanal paroquial. Tem estreia marcada para este fim-de-semana, no decurso da festa da Ribeira do Neiva, evento que decorre hoje, amanhã e domingo, no antigo largo da feira de Rio Mau. No âmbito da mostra de produtos da terra, as vendas da cerveja paroquial de Rio Mau reverterão a favor do restauro dos altares laterais daquela paróquia.

Miguel Ângelo Vilas Boas, um jovem acólito e ministro da comunhão da paróquia, com conhecimentos na área, avançou com a produção. A estreia vai decorrer por estes dias.

PUBLICIDADE

CERVEJA PAROQUIAL

A cerveja artesanal da paróquia de Rio Mau tem por base a “partilha em Igreja”. O mentor do projecto, o pároco local, Sandro Vasconcelos, refere que «deve ser sempre  bebida em companhia, pois Igreja é comunhão». Tem 5% de teor alcoólico e é feita de trigo, «o trigo que nos transporta para o Pão de Cristo».

ALTARES

De acordo com nota dos promotores, a Igreja de Rio Mau já está praticamente restaurada no seu todo, tendo sido colocados recentemente os vitrais em todas as janelas da igreja. Faltando o restauro dos altares laterais, visto que o altar-mor já havia sido restaurado, mercê da oferta de uma família da paróquia».

Desta forma, a nova cerveja artesanal vai permitir angariar fundos para o que resta restaurar.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS