RESTAURAÇÃO (Vila Verde)

RESTAURAÇÃO (Vila Verde) -

Chef Lucas Fernandes reabre o Hell’s em Vila Verde

O chef Lucas Fernandes reabre o Hell’s em Vila Verde. Lucas Fernandes traz um conceito renovado, «com a mesma qualidade», mas quer que o espaço seja «mais familiar, aberto a todos os públicos». Por isso, investe em «horários mais familiares com muitas surpresas na forja».

A inauguração está agendada para o dia 17 de outubro. Com menus familiares e horários diversificados, «para chegar a um maior número de pessoas», quer «cativar público de todas as idades para terem oportunidade de experimentar as iguarias do chef a preços mais acessíveis».

LUCAS FERNANDES

Lucas Fernandes nasceu em Vila Verde, mas cresceu na Alemanha onde trabalhou em vários hotéis de cinco estrelas — do Steigenberger ao Brenners Park.

O vilaverdense tornou-se conhecido do grande público ao participar no “Hell’s Kitchen”.

A sua ligação à gastronomia em nome próprio, contudo, é muito anterior à participação no programa conduzido por Ljubomir Stanisic.

Quando decidiu ir cozinhar sob as câmaras de televisão, já tinha criado duas empresas no setor das carnes — a Finesseleague, com propostas maturadas —, e a Vintage Sequence, que cria bovinos Wagyu e suínos de raça Mangalitsa.

Em 2021, decicidiu criar o Hell’s Table, restaurante localizado no espaço da Finesseleague que tinha apenas oito lugares e funcionava, em exclusivo, mediante reserva.

Um conceito em que a ementa era sempre surpresa e se desenrolava em torno de um menu de degustação com 11 a 12 momentos, cujo preço variava entre os 60€ e os 90€.

Lucas inaugurou, posteriormente, o “Hell’s”, uma ideia mais ambiciosa e acessível, também na terra de que é natural.
Com o Hell’s, o objetivo foi «chegar a mais públicos, para que todos pudessem provar os pratos do chef».

GERÊS
Surge a oportunidade de alargar horizontes e o chef Lucas Fernandes segue a sua saga com um novo restaurante, bem junto à Albufeira da Caniçada, com o imponente enquadramento da Serra do Gerês.
Para aceder ao espaço (Gerês by Lucas Fernandes), que fica situado na margem do lado de Vieira do Minho, é necessário percorrer passadiços em madeira ou então… ir de barco.

O restaurante, que já está em funcionamento, esteve aberto até ao dia 15 de setembro, com um “conceito de Verão”. No Inverno, continuará aberto, mas com um conceito diferente.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE