O Chega vai propor a criação de uma “plataforma de entendimento constitucional” com a AD e com a IL para avançar com um processo de revisão constitucional, sem o PS e sem os restantes partidos.
“O Chega vai propor, antes mesmo do processo de revisão constitucional começar, a existência de uma plataforma de entendimento constitucional entre o Chega, a AD e a IL para que possamos, sem o PS, sem os partidos que minaram a Constituição nos últimos anos, levar a cabo uma revisão da Constituição que permita assentar nos seguintes eixos fundamentais: uma revisão das penas aplicadas aos crimes em Portugal e a limitação dos seus recursos, (…) reduzir o número de deputados na Assembleia da República, (…) o enriquecimento ilícito, na transparência”, anuncia André Ventura, CNN Portugal.
“E sim, esta é a oportunidade de fazermos aquilo que há muito devia ter sido feito em Portugal – garantir a neutralidade ideológica da Constituição”, acrescenta o líder do Chega.
“Não podemos ter uma Constituição a dizer que caminhamos para o socialismo, ou a falar de latifúndios ou de minifúndios, ou a falar de reformas económicas ou de reformas agrícolas”, defende.