TEMPO (Região)

TEMPO (Região) -

Chuva pode regressar ao Minho esta tarde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A chuva pode regressar ao Minho esta quarta-feira, a partir da tarde, com o dia a ficar marcado por aguaceiros, por vezes fortes e ocasionalmente de granizo, acompanhados de trovoada. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê ainda vento por vezes forte nas terras altas.

Em Braga, prevê-se uma temperatura máxima de 29º Celsius e uma mínima de 15ºC. Em Viana do Castelo, as previsões apontam para uma temperatura máxima de 26ºC, com a mínima a rondar os 17ºC.

As previsões do IPMA apontam para céu muito nublado durante alguns períodos. Vão ocorrer aguaceiros, por vezes fortes e ocasionalmente de granizo, «podendo ser acompanhados de trovoada e rajadas de vento forte, em especial nas regiões Centro e Sul durante a tarde».

O vento vai soprar «fraco a moderado (até 25 km/h) predominando do quadrante leste, por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas das regiões Norte e Centro até ao meio da manhã, rodando para oeste/noroeste no litoral oeste durante a tarde».

A previsão do tempo aponta também para a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral oeste, em especial do Centro e Sul, bem como para uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro e pequena descida na região Sul.

Em relação às condições do mar, o IPMA informa que se vão registar, na Costa Ocidental, ondas de noroeste com 1,5 a dois metros, «diminuindo para um a 1,5 metros», bem como uma temperatura entre os 14 e os 17º Celsius. Já na Costa Sul, vão ser registadas ondas de sudoeste inferiores a um metro, assim como uma temperatura entre os 17 e os 19º Celsius.

ovilaverdense@gmail.com

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.