O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que os aguaceiros se mantenham até quarta-feira em Portugal continental, mas as temperaturas vão subir e podem chegar aos 28º graus Celsius no fim-de-semana de Páscoa.
Segundo as previsões do IPMA, o estado do tempo nos próximos dias será condicionado pela depressão Evelyn, centrada a noroeste do continente e que se desloca para leste, e por um anticiclone a sudoeste dos Açores, que irão influenciar o estado do tempo a partir do meio da semana.
Na quarta-feira, os aguaceiros já serão fracos no Litoral e Centro até meio da tarde, com o vento a soprar por vezes forte nas terras altas.
Na quinta-feira, no território continental, o céu vai apresentar alguns períodos de nebulosidade até meio da manhã, especialmente na zona litoral com vento fraco a moderado.
Espera-se uma subida gradual da temperatura máxima até sexta-feira, com valores que devem chegar aos 25ºC a 28ºC no vale do Tejo e Alentejo. No litoral vão variar entre os 20ºC e os 25ºC.
O IPMA adianta ainda que no feriado e no fim-de-semana da Páscoa o estado do tempo se deverá manter estável, com céu em geral pouco nublado e temperaturas sem alteração significativa.
No fim-de-semana de Páscoa, as temperaturas máximas vão manter-se entre os 20 e os 21ºC na grande maioria do território – à excepção de Beja e Faro onde a temperatura máxima vai atingir aos 25ºC. A temperatura mínima deverá variar entre os 8 e os 12ºC nas regiões Norte e Centro e no Sul vai chegar aos 14ºC.