UMINHO

UMINHO -

Ciclo de formações SASUM termina com «balanço positivo»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Após seis semanas, chegou ao fim o ciclo de formações transversais promovidas pelos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM), para os trabalhadores que exercem funções incompatíveis com o regime de teletrabalho. As sessões terminaram esta quarta-feria, 7 de Abril, com um balanço «muito positivo da parte dos trabalhadores e da organização», pode ler-se em nota enviada.

Decorrido entre 25 de Fevereiro e 7 de Abril, o programa de acções de formação transversais teve como objectivo «proporcionar aos trabalhadores uma aprendizagem abrangente e diversificada, aproveitando a suspensão das actividades lectivas e de avaliação presenciais em toda a Universidade, motivada pela pandemia de COVID-19, e a consequente redução da actividade de prestação de serviços dos SASUM».

A iniciativa pretendeu assim, como afirma o Administrador dos SASUM, António Paisana, «reforçar as competências profissionais dos trabalhadores e contribuir para a sua valorização pessoal e estabilidade emocional, bem como para um quadro motivacional elevado».

PUBLICIDADE

Segundo explicam os SASUM, integraram as formações «71 trabalhadores», ao longo de «29 dias, com 220 horas de formação em dois turnos». O programa compreendeu ainda «5 sessões de valorização pessoal  – através da colaboração de docentes da Escola de Medicina e do Instituto de Educação da Universidade do Minho – 3 acções de formação ministradas à distância pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e 4 acções dirigidas aos trabalhadores do Departamento de Desporto e Cultura».

«PROJECTO NÃO TERMINA AQUI»

Segundo a responsável pelo programa de acções de formação, Susana Silva, o projecto não termina aqui, «serão para continuar e manter este tipo de acções, quer online, quer presencial», garantindo que já estão a ser tomadas diligências nesse sentido.

«O objetivo é que os trabalhadores dos SASUM continuem a melhorar as suas competências», disse.

Durante estas semanas, nas pausas da manhã e da tarde, foram facultadas aulas de ginástica laboral a todos os formandos, estimulando-se a prática de actividade física e comportamentos saudáveis.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS