BRAGA -

BRAGA - -

‘Ciclo do Conhecimento’ inicia actividades formativas esta segunda-feira em Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Na próxima segunda-feira arranca a VI edição do programa ‘Ciclo do Conhecimento’, um projecto dedicado à comunidade sénior e que se insere na linha da promoção da longevidade e combate ao isolamento da população idosa do concelho.

“É o sexto ano consecutivo do projecto no terreno, com o número de participantes a acentuar-se de ano para ano e cujo impacto se reflecte no número de edições”, diz a Câmara de Braga em comunicado.

PUBLICIDADE

Em 2019, o projecto abrange uma oferta formativa alargada e ecléctica com o ensino do inglês, das tecnologias da informação e comunicação (TIC), da história de Braga, da filosofia para a vida e da língua portuguesa. Esta edição traz algumas novidades formativas, nomeadamente as danças de salão, saúde e bem-estar, matemática da vida e ginástica da mente.

Destinado a pessoas com mais de 60 anos residentes em Braga, o ‘Ciclo do Conhecimento’ surge, acrescenta a autarquia, “com objectivos bem vincados e que visam melhorar a qualidade de vida dos seniores bracarenses e da sua formação ao longo da vida”.

“É uma resposta social que visa criar e dinamizar regularmente actividades culturais, educacionais e de convívio num contexto de formação ao longo da vida, em regime não-formal”, refere o comunicado.

Esta iniciativa, promovida pelo Gabinete de Acção Social do município e pelo Banco Local de Voluntariado (BLV),  decorre até ao final de Julho do próximo ano.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.