BRAGA –  Cidade Europeia do Desporto serve de inspiração para Concurso Jovens Criadores na área da moda

BRAGA –
Cidade Europeia do Desporto serve de inspiração para Concurso Jovens Criadores na área da moda

‘Braga – Cidade Europeia do Desporto 2018’ é o tema da terceira edição do Concurso Jovens Criadores. A ‘competição’ pretende incentivar o espírito criador dos jovens talentos da área da moda. As inscrições encerram a 30 de Setembro.

Esta terceira edição do concurso conta mais uma vez com o apoio da estilista bracarense Elsa Barreto, quer ao nível do apoio aos concorrentes durante o período de elaboração dos coordenados, quer enquanto elemento do júri.

PUBLICIDADE

O concurso destina-se a jovens naturais, residentes, ou estudantes em instituições de ensino do concelho, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, com ou sem formação na área da criação de moda.

O regulamento do concurso está disponível no site do município e as inscrições devem ser efectuadas através do endereço electrónico juventude@cm-braga.pt até 30 de Setembro.

Após esta fase, segue-se a selecção dos concorrentes até 7 de Outubro, passando, posteriormente, à fase de elaboração dos projectos e preparação do Desfile Final. Esta terceira fase decorre de 8 de Outubro a 30 de Novembro e os candidatos seleccionados têm direito a um apoio monetário no valor de 100 euros, para ajuda com os custos de produção dos trabalhos.

O Desfile Final é o evento que encerra este projecto e tem lugar a 1 de Dezembro, no Forum Braga. Neste desfile os concorrentes apresentam os seus trabalhos e o júri determina os jovens vencedores, cabendo ao primeiro lugar o prémio de 1500 euros, 1000 euros para o segundo lugar e 750 euros para o terceiro classificado.

“Este concurso, além de ser uma forma de exposição e promoção das criações dos jovens bracarenses, é, também, uma experiencia enriquecedora do ponto de vista formativo dos candidatos, quer através da partilha de experiências com a estilista Elsa Barreto durante o período de elaboração dos coordenados, quer através da organização e preparação do desfile final de apresentação dos coordenados a concurso”, refere a autarquia em nota à imprensa.