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CIM Alto Minho participa na NAUTICAMPO

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A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) participa na NAUTICAMPO – Salão Internacional de Navegação de Recreio, Desporto, Aventura, Caravanismo e Piscinas, que decorre de 16 a 20 de Fevereiro na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

A NAUTICAMPO é o maior evento e um dos mais antigos da Europa de actividades outdoor realizado em Portugal, sendo que o seu «prestígio coloca-a ao lado dos melhores eventos indoor, dinamizadores de actividades ao ar livre da Península Ibérica, rivalizando com os melhores eventos do sector da Europa. Os sectores que compõem a NAUTICAMPO representam uma elevada percentagem das empresas do mercado, que contribuem de forma decisiva para o crescimento das várias economias associadas às indústrias do lazer».

Este salão internacional de actividades outdoor recebe a cada edição milhares de visitantes que procuram as «mais recentes novidades in loco», bem como entusiastas que pretendem «encontrar um estímulo à adopção de novos hábitos e estilos de vida ao ar livre». Para além da mostra de produtos, a NAUTICAMPO é também um espaço de «interactividade, de experimentação e debate de ideias das várias actividades e modalidades presentes, com destaque para a conversa a realizar no dia 17, intitulada “Destinos Outdoor – a fuga das cidades e o encontro com a natureza”, na qual se debaterá o crescimento integrado das regiões sendo um dos exemplos as Estações Náuticas».

A participação da CIM Alto Minho neste salão decorre no âmbito do projecto Fronteira Esquecida Limia-Lima, co-financiado pelo programa: INTERREG V-A España-Portugal (POCTEP), o qual visa «proteger e valorizar o património cultural e natural como suporte de base económica da região transfronteiriça». Esta participação tem como objectivo «potenciar e promover os recursos naturais e culturais do rio Limia-Lima e a sua envolvente, realçando o potencial turístico da região e os agentes turísticos locais que operam no território, bem como relançando o território como um geo-destino turístico de qualidade e sustentável. Esta participação representa, ainda, uma grande oportunidade para divulgar a Estação Náutica do Alto Minho (ENAM), e promover e vender alguns dos produtos e experiências presentes na nossa região, em particular ao nível das atividades de mar e rio (Náutica e Natureza)».

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