REGIÃO

REGIÃO -

CIM Alto Minho procura empreendedores com ideias inovadoras

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) acaba de lançar o concurso de ideias “Planear para Intervir”, com o intuito de «apoiar as melhores ideias de negócio e projectos para a região do Alto Minho». Este concurso destina-se a jovens empreendedores (com mais de 18 anos) e a pequenas e médias empresas que pretendam explorar uma ideia ou um conceito de negócio a desenvolver num dos concelhos do território (Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira).

O objectivo passa por «dar oportunidade aos participantes de transformar uma ideia num negócio, incentivá-los a apresentar projectos inovadores e viáveis para o território, potenciar a iniciativa local de novas ideias e fixar pessoas no território, assim como, afirmar a identidade, diversidade e criatividade do tecido empresarial e, ainda, fomentar a literacia e a predisposição para a inovação, o risco e a liderança».

Este concurso está a decorrer até 31 de Março para envio de propostas, que serão depois avaliadas por um júri seleccionado pela CIM Alto Minho.

Todos os interessados podem submeter as suas propostas através do site da CIM Alto Minho, preenchendo o formulário de participação: http://www.cim-altominho.pt/gca/index.php?id=1717, até ao próximo dia 31 de Março.

JÚRI

Um júri selecionado pela CIM Alto Minho irá avaliar as propostas e os candidatos admitidos serão ainda desafiados a fazer uma apresentação sobre o seu projecto. Serão seleccionadas apenas as três melhores ideias submetidas a concurso que depois terão acesso a 20 horas de apoio para o desenvolvimento da imagem, do site, criação de textos e mais 20 horas de mentoria para o desenvolvimento do projecto.

O concurso de ideias insere-se no projecto “Alto Minho 2030 – Planear para Intervir”, co-financiado pelo Programa Operacional Norte 2020, e pretende «fomentar o empreendedorismo, a inovação, a criatividade, a competitividade, o desenvolvimento económico e turístico do território».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE