REGIÃO

REGIÃO -

CIM Alto Minho promove nova campanha solidária de ajuda à Ucrânia

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) vai promover, durante todo o mês de Junho, uma campanha de recolha de bens essenciais para o envio para a Ucrânia.

Esta campanha resulta da colaboração com os seus 10 municípios associados, o Banco Alimentar de Viana do Castelo e o CDOS (Comando Distrital de Operações e Socorro), também de Viana do Castelo.

Depois de ter já decorrido uma acção de solidariedade no passado mês de Março, o Consulado da Ucrânia no Porto refere que a «ajuda humanitária ao povo ucraniano continua a ser urgente». Desta forma, mantém-se a mesma listagem de bens utilizada aquando da primeira campanha, que culminou com a recolha de mais de 19 toneladas de ajuda humanitária.

Assim, nesta segunda campa de ajuda ao povo ucraniano vai ser dada preferência a bens alimentares (não perecíveis), a medicamentos (sugere-se de venda livre) e a artigos de higiene e de saúde. Os donativos poderão ser entregues em diversos locais, como no quartel dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, na Loja Social da Cruz Vermelha de Melgaço, no Mercado Municipal de Monção e no edifício da Junta de Freguesia em Vilarelho, em Caminha.

Para além destes locais, estão também disponíveis para receber os donativos os Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura, Valença e de Ponte de Lima, a Casa da Cultura de Ponte da Barca, o edifício da Câmara Municipal de Viana do Castelo e, por fim, nas sedes das juntas de freguesia de Vila Nova de Cerveira.

A listagem de bens, os pontos de recolha e respectivos horários de funcionamento estão disponíveis no site da CIM Alto Minho em www.cim-altominho.pt.

De recordar que, de acordo com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Viana do Castelo, a região do Alto Minho já acolheu um total de 434 cidadãos ucranianos.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE