REGIÃO

REGIÃO -

CIM Alto Minho promove nova campanha solidária de ajuda à Ucrânia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) vai promover, durante todo o mês de Junho, uma campanha de recolha de bens essenciais para o envio para a Ucrânia.

Esta campanha resulta da colaboração com os seus 10 municípios associados, o Banco Alimentar de Viana do Castelo e o CDOS (Comando Distrital de Operações e Socorro), também de Viana do Castelo.

Depois de ter já decorrido uma acção de solidariedade no passado mês de Março, o Consulado da Ucrânia no Porto refere que a «ajuda humanitária ao povo ucraniano continua a ser urgente». Desta forma, mantém-se a mesma listagem de bens utilizada aquando da primeira campanha, que culminou com a recolha de mais de 19 toneladas de ajuda humanitária.

Assim, nesta segunda campa de ajuda ao povo ucraniano vai ser dada preferência a bens alimentares (não perecíveis), a medicamentos (sugere-se de venda livre) e a artigos de higiene e de saúde. Os donativos poderão ser entregues em diversos locais, como no quartel dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, na Loja Social da Cruz Vermelha de Melgaço, no Mercado Municipal de Monção e no edifício da Junta de Freguesia em Vilarelho, em Caminha.

Para além destes locais, estão também disponíveis para receber os donativos os Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura, Valença e de Ponte de Lima, a Casa da Cultura de Ponte da Barca, o edifício da Câmara Municipal de Viana do Castelo e, por fim, nas sedes das juntas de freguesia de Vila Nova de Cerveira.

A listagem de bens, os pontos de recolha e respectivos horários de funcionamento estão disponíveis no site da CIM Alto Minho em www.cim-altominho.pt.

De recordar que, de acordo com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Viana do Castelo, a região do Alto Minho já acolheu um total de 434 cidadãos ucranianos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.