REGIÃO

REGIÃO -

CIM Cávado aprovou voto louvor pelo trabalho de Luís Macedo

A Assembleia Intermunicipal da CIM (Comunidade Intermunicipal) do Cávado um louvor público a Luís Manuel Machado Macedo, «pelo desempenho exemplar das funções que lhe foram sendo atribuídas, demonstrando sempre a máxima dedicação, competência e zelo».

«A CIM expressa o reconhecimento pela sua elevada ética profissional e pelo contributo positivo prestado para a boa imagem da Administração Pública e em particular para os diversos órgãos que integrou ou distintamente serviu», sublinha a moção, aprovada por ocasião da sua voluntária aposentação e por proposta de todas as organizações partidárias nela representadas e pelos demais subscritores.

Luís Manuel Machado Macedo nasceu a 10 de Junho de 1952, em Matosinhos. Licenciou-se em Engenharia Civil na Faculdade de Engenharia e de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Tem a categoria de Assessor Principal no Quadro da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, onde ingressou em 1977, através do Gabinete de Apoio Técnico aos Municípios do Cávado.

Exerceu o cargo de Director de Serviços no Gabinete de Apoio Técnico aos Municípios do Vale do Cávado, com sede em Braga, entre 1988 e 2008.

Desempenhou as funções de Administrador Delegado da Associação de Municípios do Vale do Cávado entre o ano 2000 e 2009.

Foi Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Cávado a partir de 2008 até ao momento e assumiu as funções de Director Delegado da Agência de Energia do Cávado desde 2010 até agora.

Ao longo da carreira, exerceu ainda a actividade de Engenheiro Civil, com relevo na área do projecto de estruturas, consultoria e coordenação de projectos e obras.

Exerceu ainda diversos cargos em cooperativas e associações de natureza profissional e social, de que se destacam a Ordem dos Engenheiros, onde preside ao Conselho Disciplinar e a CEVE – Cooperativa Eléctrica do Vale D’Este, onde lidera o Conselho de Administração.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE