REGIÃO

REGIÃO -

CIM Cávado sugere variantes de Vila Verde e de Terras de Bouro para o PRR

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A CIM Cávado apresentou o seu contributos no âmbito do processo de consulta pública relativa ao Plano de Recuperação e Resiliência, sugerindo alterações em dez componentes do Plano. Na proposta estão incluídas, entre outras, a Variante do Cávado. 

VARIANTES

A Variante do Cávado prevê uma ligação às áreas de acolhimento empresarial de Gême, UF Pico de Regalados, Gondiães e Mós e de Coucieiro e de Oleiros, Vila de Prado, Cervães e Cabanelas, no município de Vila Verde; a requalificação da N307, enquanto ponto de ligação directa ao eixo da Vigo – Braga, em Terras de Bouro, junto ao Parque Nacional da Peneda Geres, em S. João de Campo, e à N103 (Braga-Chaves).

A construção da via Intermunicipal Homem-Lima, que consiste ligação rodoviária do Concelho de Terras de Bouro, em S. Bento da Porta Aberta, ao acesso à autoestrada (A3) em Ponte de Lima; bem como a requalificação da estrada florestal, para circulação e estacionamento rodoviário, complementado com implementação de uma ecovia, no lugar da Cachoeira, que consistirá numa nova ligação o S. Bento da Porta e a Vila Termal do Gerês, estão também sugeridas.

A requalificação da N205, no troço que liga a cidade de Barcelos à Vila de Prado e intervenção nas estradas nacionais EN’s 103, 204 e 205, e ainda as diversas Variantes em Esposende: Apúlia; Ofir; cidade de Esposende e A28 Antas/Forjães integram o documento da CIM-Cávado.

Aprovado por unanimidade, estas propostas acrescem aos contributos já remetidos, ao mesmo procedimento, pelos municípios que integram a CIM Cávado.

OUTRAS COMPONENTES

Para além das infraestruturas, foram igualmente incluídas sugestões nas componentes de Respostas Sociais; Eliminação das Bolsas de Pobreza em Áreas Metropolitanas; Qualificações e Competências; Mobilidade Sustentável (Bus Rapid Transit Braga); Eficiência Energética em Edifícios; Escola Digital; Qualidade e Sustentabilidade das Finanças Públicas; Justiça Económica e Ambiente de Negócios; Administração Pública – Digitalização, Interoperabilidade e Cibersegurança.

BRAGA – EUROPEAN BEST DESTINATION 2021

A Comunidade Intermunicipal aprovou também, por unanimidade e aclamação, um Voto de Louvor ao Município de Braga, pela distinção internacional de European Best Destination 2021.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.