NO RIO CÁVADO

NO RIO CÁVADO -

Cinco detidos em flagrante por captura de meixão

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Cinco pessoas foram detidas, esta madrugada, em flagrante delito por captura e posse de cerca de dois quilos de meixão, no Rio Cávado, em Esposende, informou esta terça-feira a GNR.

Em comunicado, a Guarda explica que a acção visou fiscalizar a captura ilícita de meixão que, para além das detenções, resultou ainda na apreensão de 1 853 gramas de meixão, três redes ilícitas, duas embarcações e diverso material para captura e preservação dos espécimes.

«A quantidade de pescado apreendido corresponde a cerca de 7.400  espécimes, com um valor estimado no mercado final (países europeus e asiáticos) de 13 mil euros», refere a GNR.

PUBLICIDADE

Os detidos, com idades compreendidas entre os 35 e 67 anos, foram constituídos arguidos e serão presentes ao Tribunal Judicial de Esposende esta quarta-feira, tendo o meixão sido devolvido ao seu habitat natural.

A enguia europeia (anguilla anguilla), que na fase larvar é conhecida por enguia juvenil/meixão, é uma espécie considerada em perigo e que tem sofrido grande redução do número de efectivos em razão da pesca ilegal.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS