Cinco pessoas morreram acidentalmente na véspera de Ano Novo em várias regiões da Alemanha enquanto acendiam fogos de artifício, de acordo com um relatório provisório da polícia divulgado esta quarta-feira.
Perto de Paderborn, na Renânia do Norte-Vestfália, no noroeste do país, um homem de 24 anos morreu ao detonar um foguete pirotécnico, segundo a polícia local, que acredita que a própria vítima terá feito o engenho.
Em Oschatz, na Saxónia, leste do país, um homem de 45 anos morreu vitima de graves ferimentos na cabeça ao atear uma “bomba pirotécnica”. Segundo a polícia, tratava-se de um poderoso fogo de artifício da categoria F4, cuja aquisição requer uma autorização especial.
Na mesma região da Saxónia, em Hartha, um homem de 50 anos morreu quando tentava detonar uma bomba pirotécnica num cano.
No norte, perto de Hamburgo, um jovem de 20 anos morreu enquanto acendia um engenho pirotécnico.
Finalmente, em Kremen, na região de Brandemburgo, que rodeia Berlim, um quinto homem morreu durante a “ignição de engenhos pirotécnicos” com “manuseamento inadequado”, disse à AFP um porta-voz da polícia local. Nesta região, outros três homens ficaram gravemente feridos em circunstâncias semelhantes.
ovilaverdense@gmail.com