BRAGA - Cláudia Simões substitui Emília Vieira na InvestBraga

BRAGA -
Cláudia Simões substitui Emília Vieira na InvestBraga

Cláudia Simões é o nome escolhido para substituir Emília Vieira no cargo de administradora não executiva na InvestBraga.

A notícia avançada pela Rádio Universitária do Minho (RUM) foi confirmada por Ricardo Rio que destaca o currículo e experiência profissional de Cláudia Simões “muito ligada a esta dimensão da dinamização económica dos territórios, no envolvimento com entidades como o AICEP, o Eixo Atlântico e Associações Empresariais locais, e com um conhecimento, não só da realidade de Braga mas também de algumas dimensões importantes da promoção e captação de investimento”.

O presidente da Câmara vinca que a docente, doutorada em Industrial & Business Studies pela Universidade de Warwick no Reino Unido, “é uma mais-valia que vem também reforçar a ligação entre a CMB, a InvestBraga e a Universidade do Minho”, lembrando que o conselho de administração tem um papel estratégico no funcionamento da InvestBraga e que a administradora não executiva trará “orientações estratégicas em termos de prioridades de iniciativas a desenvolver, contactos a estabelecer com diferentes entidades e eventuais parcerias a procurar concretizar”.

PUBLICIDADE

Questionado sobre uma eventual reestruturação da InvestBraga com a saída, há uma semana, de Carlos Oliveira, Ricardo Rio admite que a equipa precisará de outro apoio.

“A marca deste processo de transição é que embora Carlos Oliveira fosse um presidente não executivo, era um administrador muito empenhado e muito ligado a toda a actividade da empresa, o que obriga a que, do ponto de vista da equipa, haja um reforço para o apoio à administração do conselho de administração da InvestBraga”, reconheceu à RUM.

Cláudia Simões é professora Associada com agregação na Escola de Economia e Gestão na UMinho na área disciplinar de ‘Marketing e Estratégia’.

Encontra-se envolvida em trabalhos de investigação com pesquisadores de diversos países, tais como, Reino Unido, EUA, Itália, Dinamarca e Brasil. Foi investigadora visitante na Scheller College of Management (Georgia Institute of Technology) em Atlanta nos EUA; Open University Business School no Reino Unido; e Warwick Business School (University of Warwick) no Reino Unido.

Colaborou em trabalhos ao nível empresarial envolvendo instituições como AICEP Portugal Global, Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular e a Associação Comercial de Braga.