DIA 26 DE MAIOClube Slot do Minho comemora 30.º aniversário da organização da sua primeira prova

DIA 26 DE MAIO
Clube Slot do Minho comemora 30.º aniversário da organização da sua primeira prova

O Clube Slot do Minho organiza no próximo dia 26 uma edição comemorativa do Rally Slot Santos da Cunha, no Stand Mazda da empresa Santos da Cunha em Esporões, Braga, a partir das 10 horas.

A prova que teve a sua primeira edição no dia 22 de Maio de 1988, é este ano, uma prova pontuável para o Campeonato de Rally Slot de Entre Douro e Minho que, além dos participantes do Clube Slot do Minho, reúne também praticantes do Guimarães Slot Clube e do Slot Clube do Porto.

PUBLICIDADE

“Reeditar 30 anos depois, o Rally Slot Santos da Cunha, tem para nós um significado imenso. Eramos na altura muito jovens, mas conseguimos reunir 48 pilotos, um numero de participantes impensável na época, alguns deles estreantes na modalidade e que ainda se mantêm no activo até aos dias de hoje. Ultrapassar o numero de participantes de 1988 seria interessante”, referiu Eugénio Veiga, presidente da diredção do Clube Slot do Minho.

Para Luís Santos da Cunha, gerente das empresas Santos da Cunha “o desafio que o Clube Slot do Minho nos lançou passados 30 anos, foi muito curioso, até pela coincidência de datas para a organização da prova. Associarmo-nos às actividades do Clube no qual deixamos uma marca, levando a que exista nova abordagem passado todo este tempo, faz todo o sentido”.