A CNE reagiu às queixas hoje apresentadas da AD e do ADN, relativamente à possibilidade de confusão por parte dos eleitores com as siglas dos partidos.
«A questão da siglas é resolvida no Tribunal Constitucional», afirmou o porta-voz da CNE, Fernando Anastácio, aos jornalistas, acrescentado que este tema parece desadequado.
«É possível devolver o boletim e pedir um novo», referiu ainda.
O porta-voz referiu ainda que o facto dos partido estarem a falar sobre esta questão no dia das eleições está interferir com as eleições. «No dia das eleições não devem ações que interferem com o ato eleitoral. Esta polémica está inerferir o ato eleitoral», assinalou.
«Estão a trazer um tema que está claramente fora de tempo», fechou, pedindo aos órgãos de comunicação social para encerra o assunto.
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) determinou mesmo que os órgãos de comunicação social não devem fazer referências à Aliança Democrática e à Alternativa Democrática Nacional, nem às suas campanhas, no que diz respeito à confusão entre as siglas que surgem no boletim de voto.
ovilaverdense@gmail.com