VILA VERDE

VILA VERDE -

Com corações se faz mais uma exposição dos utentes da APPACDM na Loja de Turismo de Vila Verde (c/ vídeo)

Como já manda a tradição, os utentes da APPACDM – Delegação de Vila Verde elaboraram um conjunto de trabalhos que adornam a Loja do Turismo de Vila Verde neste ‘Mês do Romance’.

A cada evento municipal isso acontece. Desta vez, no mês em que se celebra o ‘Amor’,  a loja pinta-se a vermelho, com corações pendurados no teto e espalhados pelo chão.

São feitos com variadas técnicas, desde a pintura até à tecelagem, ilustrando o trabalho diário da APPACDM, no núcleo vilaverdense, e dos seus utentes, técnicos e responsáveis do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI).

A inauguração decorreu ao início desta tarde, com a diretora, Cristina Araújo, a partilhar que «quando colocamos amor no ato de ensinar os nossos jovens com deficiência, também recebemos amor no ato de aprender», refere.

«A nossa principal ferramenta de trabalho é demonstrar ao jovem com deficiência como ele é importante e capaz na realização das tarefas», completa, na temática do amor.

«Em contrapartida, recebemos expressões faciais e gestos de amor todos os dias», termina.

Assim foi o ambiente na Loja de Turismo, com a presença dos autores da exposição, os utentes da APPACDM que, como descritos pela sua diretora, percorreram a sala cumprimentando os presentes com afeto.

Júlia Fernandes parabenizou o trabalho «dos queridos amigos e amigas». «Esta montra, se não a tivéssemos, até iria parecer que faltava um pedacinho», diz.

«Esta é a cerejinha no topo do bolo, esta montra que se veste consoante as iniciativas, seja nas Colheitas, no Santo António e, agora, no Romance», termina.

ovilaverdense@gmail.com

 

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE