A Escola Secundária de Vila Verde voltou a abrir as portas ao final deste domingo para cumprir mais um desfile “School In Love”.
O polivalente e entrada exibem retratos de pessoas de diferentes etnias, uma fénix está presa ao teto e dois casulos guardam a porta de onde saem os manequins.
Os fios vermelhos representam o sangue porque falamos de migrações. É o mote e tema central do desfile deste ano, sendo inspiração para a decoração, bem como para um poema declamado.
As apresentadoras referem que “migrar é um ato de coragem e acolher é um ato de amor”, mensagem repetida em vários momentos.
Os professores da escola, pela primeira vez, juntam-se e exibem um momento de dança que volta a ilustrar a ideia de que devemos acolher e juntar-nos cada vez mais.
O diretor da escola, João Graça, recorda que a instituição já acolhe 23 nacionalidades diferentes.
A desfilar estiveram os coordenados elaborados pelos alunos do Curso Científico Humanístico de Artes Visuais elaboraram para a Gala Namorar Portugal deste ano.
Além disso, os coordenados vencedores dos últimos anos também foram exibidos.
Passaram, ainda, pela passerelle, peças da autoria do estilista, bordadeiro e artesão de Pico de Regalados, Orlando Ventura.
A Academia de Música de Vila Verde protagonizou um momento musical, com a turma de percussão do professor Rogério Francisco.
A tarde terminou com um lanche partilhado.
ovilaverdense@gmail.com